domingo, 12 de agosto de 2007

Se um dia...


Se um dia...
Tânia Regina Cardoso//Carlos Duarte

Se um dia tivesse coragem
de dizer o que realmente sinto
como você povoa meus momentos
que minhas noites são suas
tendo os lençóis por testemunha
cúmplices, recebem seu corpo
de meus pensamentos
aquecendo-me com os sentimentos
que exalo em tormento
por não tê-lo ao meu lado
sinto que me entrego
a suavidade dos seus beijos
sem recato, faço da tua nudez
ali, nos lençóis, a insensatez
de sentir que sou sua
pelo menos uma vez.

Se um dia conseguisse
dizer o que realmente sinto,
o quanto demora em meus pensamentos
devora o que minto
e transforma minhas noites em suas,
e até minhas testemunhas
tramam a favor de ti
amor que tenho e que nunca vi
envolve corpo, pensamento e alma,
me tira do ódio, da irritação e me acalma
afaga o tormento,
tranqüiliza o pensamento,
os seus beijos são mornos
como a manhã de sol no inverno,
não te ter ao meu lado
transforma um dia calmo num inferno
e em meus lençóis
eu e meus pensamentos,
ambos sós,
se misturam na tristeza,
de não ter por perto a sua pureza
e ao sentir que sou teu
ao menos que uma vez,
tropeço e caio em minha sensatez
e mesmo errado, ao invés,
afago meu travesseiro
que por si faz tua vez!

28/07/2007


Nenhum comentário: