sábado, 4 de agosto de 2007

Amigo Ausente



Amigo ausente
Tânia Regina Cardoso

Amigo, hoje não te encontrei
e senti um silêncio profundo
que me calou a alma.
Senti a importância que tens
e quanta falta me faz sua presença.

Trazes paz ao meu coração
sorriso ao meu rosto
brilho aos meus olhos
uma vontade imensa de ser feliz
e também de fazer-te feliz
de dedicar-lhe carinho e proteção
e de ser acarinhada e protegida por ti.

Sei que nem sempre
poderemos estar próximos
não exijo isso, amigo se leva no peito
não importa se está visível ou não
é sempre presença contante
na mente e no coração.

Preciso de ti amigo, quando me valoriza
até mais do que mereço.
Preciso de ti amigo, quando alimenta minha fé
dizendo-me palavras de amor e consolação
buscando na Virgem Mãe
alimento para minh´alma
conforto ao meu coração.

Mas hoje meu doce amigo
sua presença se faz necessária,
necessito ouvir seus conselhos,
seu sorriso matreiro, seu canto suave.
Necessito saber como estás
se és feliz, se precisa de mim ?
Se posso te ajudar.


E por ser assim tão querido
tanta falta me faz,
mesmo longe de sua presença
em minha mente gravadas estão
suas palavras de ternura,
de carinho e devoção.

Por tudo isso querido amigo
em minha vida és tão presente
mesmo quando estás ausente
nossa amizade é necessária
por essa paz que me transmite
por chorar comigo quando estou triste
e fazer da minha tristeza um ensinamento
tirando a angústia e a dor do meu pensamento
trocando-as por sorrisos de felicidade
por alegria e bondade
em todos nossos momentos.

Nenhum comentário: